quarta-feira, 7 de abril de 2010

Novo formato de Blu-ray permite 128 Gb de armazenamento.

Uma das especificações decididas pela Blu-ray Disc Association, BDXL, permitirá até 128 GB para mídia graváveis ou 100 GB para regraváveis. A maior capacidade atual é de 50 Gb de discos dual-layer.
A nova capacidade de armazenamento de dados foi conseguida graças à adição de uma ou duas camadas, chegando a três ou quatro no total.

O outro formato aprovadop pela associação é o IH-BD (Intra-Hybrid Blu-ray Discs), que incorpora uma camada de BD-ROM e uma camada de BD-RE para oferecer 25 GB.

Os dois formatos novos devem estar disponíveis nos próximos meses, assim que houver hardware capaz de lê-los e gravá-los




fontes: Techguru

Confirmado System Update 06/04/2010 instala jogos no HD


Visitando alguns fóruns esse dias eu reparei que teve muita gente com seus consoles banidos que fizeram a atualização off-line da dashboard do Xbox 360 e retornaram com a funcionalidade de instalação de jogos no HD, é uma beleza pra quem tinha aquele HD de 120GB e não instala mais jogos por conta do banimento. Será essa uma ação tomada por causa da retaliação movida pelo grupo de advogados que era contra o "HDD Crippling"? O fato é que essa atualização ceio bem a calhar para os consoles banidos de alguns amigos meus no momento a dashboard que vcs acharem estarão incompletas com apenas 7MB e tb bloqueia os avatares, ainda não está liberada oficialmente no site da microsoft mas quem quiser testar o google tá aí pra isso.