sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Smartphone Modai pode vir a ser o seu melhor amigo


Imagine um tipo de tecnologia onde se cria um laço afetivo entre o aparelho e o dono. Esse foi pensamento do projetista Julius Tarng ao criar o smartphone conceito, Modai. Através de uma interface amigável é possível alterná-lo em dois modos:
modai1

- Fundai: Modo social onde são exibidas mensagens, cronograma de coisas para fazer no dia, redes sociais, entre outras diversas funcionalidades para ajudar o seu dia-a-dia.
- Prodai: Modo de trabalho onde são guardadas informações de projetos a serem desenvolvidos, contando inclusive com uma barra mostrando o quanto já foi concluído.



O conceito desenvolvido para esse smartphone foi analisado tanto nos quesitos de usabilidade como também de inteligência do aparelho inspirado no comportamento humano. Ele consegue entender que você está atrasado para algum compromisso te alertando novamente (mesmo você tendo desligado), além de recomendar levar um guarda-chuva para a rua em dias onde há expectativa de que chova.
modai2Os dois modos desse novo conceito de smartphone. (Foto: Reprodução)
Um exemplo a ser citado sobre o modo de entendimento do Modai, é que para ele entrar em modo silencioso, basta apenas que você faça um sinal com o dedo e ele entenderá que é para não “falar” mais nada.
Não se pode deixar de destacar o cuidado com a interface gráfica e o posicionamento de produto que foi colocado em prova no smartphone. O local onde fica o indicador da bateria é representado por um boneco, que muda seu rosto de acordo com o temperamento emocional e ao iniciar o carregamento, vai sendo preenchido animando-o novamente.
Esse avatar é o que praticamente dá vida ao Modai. Ele muda automaticamente de acordo com o que está sendo feito no momento, seja trabalhando, dormindo, ouvindo música, em uma ligação, entre outros.
Tarng também pensou na questão de que atualmente os aparelhos eletrônicos em geral são praticamente descartáveis, devido ao fato de a cada dia novas atualizações de hardware serem lançadas, tornando-os ultrapassados. Visando a “amizade” e contrariando empresas como a Apple, por exemplo, ele permite que seja trocado exatamente tudo, incluindo câmera, memória, processador e bateria.
Via Technabob e Tarng

0 comentários:

Postar um comentário