A SNK largou o mundos dos consoles há mais de dez anos, mas parece que quer voltar à ativa. Caíram na internet fotos de um suposto portátil da empresa que não traria necessariamente nenhuma novidade, mas muita nostalgia: diversos games clássicos do bom e velho Neo-Geo!
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, então, por enquanto, devemos tratar isso como rumor. As imagens foram divulgadas pelo site japonês Famicon-Plaza, que entrega até mesmo detalhes técnicos do aparelho.
Segundo a fonte japonesa, o novo console se chama "Neo-Geo Keitai" e possui 2GB de memória interna, entrada para cartão SD e uma tela LCD de 4,3 polegadas. Para alegria dos saudosistas, o portátil já viria com 20 clássicos instalados na memória.
A lista é para deixar muito gamer old school com água na boca: Samurai Shodown, The King of Fighters '94, Super Sidekicks, Metal Slug, World Heroes, Ultimate 11, Top Player's Golf, Fatal Fury Special, The Art of Fighting, Sengoku, Nam-1975, Mutation Nation, Last Resort, King of Monsters, Frenzy, Cyber-Lip, League Bowling, Magical Lord, Baseball Stars Professional e Fatal Fury.
Na imagem abaixo, você confere detalhes da parte superior e inferior do aparelho. Repare que, além dos botões, temos uma porta AV out e uma entrada USB:
Já na lateral, temos uma entra para cartões SD, o que indica que ele poderia rodar outros games clássicos do Neo-Geo.
Com um tamanho um pouco maior do que o do iPhone, o Neo-Geo Keitai estaria em fase de produção, para um lançamento no segundo semestre deste ano. Considerando a fonte suspeita, isto pode (ou não) ser verdade, bem como pode ser um protótipo antigo que foi abandonado, ou algo do gênero.
Vamos aguardar um pronunciamento oficial da SNK. O último esforço da empresa no ramo de hardware foi o Neo-Geo Pocket, lançado em 1999 e descontinuado em 2001.
No mais, fica a dúvida: em tempos de Nintendo 3DS, PS Vita, iPhone, Android, iPad e emuladores variados, ainda há espaço no mercado para um "novo" Neo-Geo portátil?
por brambilla27, fonte: Arkade
0 comentários:
Postar um comentário