sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LightPad transforma qualquer smartphone em um netbook


LighPad (Foto: Divulgação)LighPad (Foto: Divulgação)
Tem um smartphone, mas está insatisfeito com o tamanho da tela? Pode não ser a solução ideal, mas a companhia QP Optoelectronics está oferecendo uma forma de transformar o display do seu telefone em algo do tamanho de um tablet ou netbook. Porém, antes de correr atrás dessa novidade, saiba que há muitas pegadinhas nessa história.
A solução existe, chama-se de LightPad e deverá ser apresentada formalmente na feiraConsumer Electronics Show (CES 2012) na próxima semana, nos Estados Unidos. Na verdade, é um adaptador com teclado e uma tela de 11 polegadas feita para receber uma projeção traseira com resolução SD de 854 x 480 pixels.

Ou seja, não há uma qualidade de vídeo típica do Galaxy S II ou da tela retina do iPhone por enquanto, mas a QP Optoeletronics promete 720p de resolução em breve. Caso seja pouco, o acessório ainda consegue projetar imagens em uma tela ou parede com 60 polegadas de tamanho. Sem uma resolução alta, porém, a definição não deve ser muito boa.
A companhia divulgou um vídeo promocional que pode ser visto abaixo, mas não há qualquer menção à possibilidade de interagir com a tela de 11 polegadas ou com a imagem projetada via touchscreen. Parece que o aparelho serve mais como um “espelho” para o smartphone, ligado por meio de um cabo, de maneira não tão diferente quanto uma saída HDMI nos dispositivos mais modernos.

Não há uma data certa para lançamento, muito menos o preço do adaptador. Mas é de se esperar que a tecnologia empregada, uma combinação de projetor e teclado, não seja tão barata quanto investir e um netbook ou tablet normalmente.

1 comentários: