sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lit motors C1: um híbrido de moto e carro, será um Android?

By Equipe Sobremotos



O Lit Motors C1 é um autêntico protótipo que mescla características de moto e carro. O veículo é elétrico propulsionado por um motor elétrico de 40 Kw e para o qual se tem a expectativa de que entre em produção em série a partir de 2014.

Um dos grandes destaques do Lit C1 é um incrível sistema de estabilidade giroscópica que aumenta l a segurança em caso de acidente, quase que evitando totalmente que o veículo tombe de lado. Com o vídeo abaixo se pode ter uma melhor ideia do funcionamento deste sistema.

Seus idealizadores imaginam que o C1 poderá alcançar a velocidade máxima de 200 Km/h e terá uma autonomia de 320 Km, mas a fórmula para alcançar impressionantes marcas não foi revelada.

Outro ponto interessante é a possibilidade de conexão por Internet através de smartphones, fazendo com que seja possível "dialogar" com o veículo à distância. A "ciclística" tem elementos de moto e carro e o veículo será capaz de carregar duas pessoas, condutor e passageiro. A estimativa de preço final sugerido está em torno dos 10.000 euros.