sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

XPS 15z é um notebook magrinho com desempenho fantástico


Em maio, o TechTudo anunciou o lançamento do Dell XPS 15z, um notebook magricela que segue a mesma proposta do Macbook Air. Agora, chegou a hora de destrinchar o aparelho e fazer o review do notebook.
Design
Ao ver o anúncio oficial da Dell já dava para se impressionar com o design do notebook. Ao conhecer pessoalmente o computador, no entanto, toda a expectativa criada pelo release da empresa é facilmente superada.
Dell XPS 15z (Foto: Divulgação)Dell XPS 15z (Foto: Divulgação)
Quando lemos o release, ficamos preocupados com a espessura do notebook, afinal 2,5cm é muito para um concorrente do Macbook Air. No entanto, em nossos testes, vemos que a quase 1 polegada de espessura não é tão gorda assim.
Fechado, o notebook é bem fininho e tem um design elegante, se vê de longe que se trata de um portátil com um acabamento premium. Aberto, a elegância do notebook é destacada pelo teclado chiclet com cantos arredondados e iluminação.

As teclas são bem macias e muito bem moldadas. O espaço do notebook, contudo, poderia ser melhor aproveitado com um teclado maior ou mesmo um teclado numérico, já que sobram espaços nas laterais do teclado.

As portas do notebook estão localizadas apenas no lado esquerdo. São duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0 hibrida com eSata, uma porta HDMI, uma Mini Display port. Apesar de serem bem espaçadas, é complicado ligar um modem 3G em uma dessas portas USB e utilizar um pendrive na porta ao lado.
Dell XPS 15z (Foto: Divulgação)Dell XPS 15z (Foto: Divulgação)
Configurações e desempenho
Só o processador Core i7 com 2 núcleos e 4 Threads rodando em 2.7Ghz, chegando até a 3.4 Ghz, bem como os 8GB de Memória, deveriam garantir que o computador rodasse quase tudo, mas a Dell ainda conseguiu colocar uma GeForce 525M com 2GB de memória dedicada e 750GB de HD de 7200 RPM.
Nos nossos testes, não houve um jogo que o computador não rodasse. Além disso, exibir filmes em FullHD para este notebook foi como uma brincadeira de criança. Deixou a desejar só pela ausência de um Drive Blu-ray, que reduziu suas potencialidades multimídia.
A autonomia de bateria também peca. Em nossos testes com uso intenso, longe da alimentação, o Dell XPS 15z resistiu por apenas uma hora e quinze minutos.
Custo-benefício

Apesar de custar caro, aproximadamente R$ 4.550, o desempenho do notebook é excelente. Por conta disso, o valor acaba compensando, principalmente para quem quer um notebook para substituir o desktop.

Ficha Técnica

ProcessadorIntel Core i7
Velocidade do Processador2.53 GHz (3.4Ghz com Turbo Boost)
Capacidade do HD750 GB (7500 RPM)
Memória RAM8 GB
ChipsetIntel® HM57
Placa de vídeoNVIDIA® GeForce® GT 525M com 2 GB de memória gráfica
Tela15 polegadas
Áudio e alto-falantesAlto-falantes JBL 2.0 projetados e certificados
Unidades ópticasGravador de DVD
Alimentação90 W padrão; 130 W com 2 GB de memória gráfica e processador i7
Portas e conexõesHDMI 1.4 (1), Mini DisplayPort (1), RJ-45 (1), fone de ouvido (1), microfone (1), 3 portas USB no total; USB 3.0 (2); unidade combinada USB 2.0/eSATA com PowerShare (1)
Leitor de cartãoSuporte a SD, SDIO, SDXC, SDHC, MS, MS Pro, MMC, MSXC, xD
Peso3,2 kg

0 comentários:

Postar um comentário