segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Intel e parceiros exibem como poderá ser a máquina de venda de produtos do futuro


MCHNA máquina exibirá informações detalhadas dos produtos 
Em alguns anos, uma simples compra de latinha de refrigerante poderá ser uma aventura repleta de conteúdo. A parceria entre as empresas Sande, Intel e Okaya Electronics resultou na remodelação do modo como máquinas de produtos interagem com o público.
Equipada com uma TV Full HD de 65 polegadas de corpo translúcido e processador Intel Sandy Bridge, esta máquina não somente guardará e refrigerará itens como refrigerantes, bebidas alcóolicas e alimentos, mas também informará ao consumidor detalhes do produto e o que se passa em sua cidade, como um jornal.


MCHNAs horas também serão exibidas. Foto: (Reprodução)
Indo além no teor informativo, toda vez que uma pessoa ficar em frente a máquina, uma câmera reconhecerá se quem está diante dos produtos é um homem, mulher, adolescente ou idoso, e adaptará a abordagem de venda de acordo com o gênero e a idade do potencial comprador. Em momentos de marasmo consumista, a máquina não perderia o dinamismo, pois funcionaria também como relógio e guia para momentos de emergência, além de exibir animações.
Por mais fascinante que este projeto seja, a Intel e seus parceiros declararam estar amplamente abertos a sugestões para implementações e sobre o que consumidores e donos de lojas gostariam de ter como novos recursos deste vendedor multiuso. Confira no vídeo abaixo o que a máquina já é capaz de fazer:

0 comentários:

Postar um comentário