segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Samsung cria um robô utilizando Galaxy Tab e Galaxy S II


Samsung criou um robô com o poder de interagir com as pessoas. Denominado de Hug Chan, ele foi todo construído com aparelhos da marca sul-coreana: o processador do Galaxy SII atua como o coração do robô, um Galaxy Tab 10.1 é usado como rosto, e o sistema RICAndroid é usado para dar movimento ao corpo.
Robô Hug Chan interage as pessoas (Foto: Reprodução)Robô Hug Chan interage as pessoas (Foto: Reprodução)
Também chamado de "Galaxy XMAS", o robô cumprimenta as pessoas com um grande abraço, além de cantar e dançar. Tudo isso é possível devido à criação da empresa japonesa RT corporations, que descobriu que os dois dispositivos conseguiriam suprir as necessidades técnicas. Enquanto o SII atua como responsável pela interação e comandos entre ele e as pessoas, o Tab cuida dos controles de movimento.
O resultado é uma impressionante demonstração de movimentação e socialização. É possível observar que o robô olha para a pessoa que está por perto, o que é bastante convidativo, chegando quase a transmitir um sentimento real.
Além da adaptação do sistema utilizado na outra versão do RIC, há alguns diferenciais interessantes como as várias câmeras que detectam as pessoas que interagem com o robô, transmitindo o vídeo em streaming para o site Galaxy xmas hugs. E um detalhe da criação: a dona da empresa que criou o robô da Samsung é casada com o designer do robô humano RIC, original, e foi daí que se originou esta versão, utilizando os produtos da Samsung.
No Galaxy xmas hugs é possível ver todos os vídeos das pessoas que estiveram com o Hug Chan, e também é contabilizado quantas pessoas interagiram com ele até o momento. Infelizmente o idioma do site é japonês, mas isso não impede que você visualize o foco principal.
O robô Galaxy XMAS ficará exposto no Galaxy Café, em Tóquio; um espaço bem amplo com vários produtos Galaxy em exposição para demonstração.

0 comentários:

Postar um comentário