sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nokia declara: "Microsoft não vai comprar a gente"


Nokia resolveu dar uma resposta a crescente onda de rumores que colocam o destino da companhia finlandesa nas mãos da Microsoft. Mais uma vez, como já havia declarado há alguns meses, a empresa manifestou-se dizendo “vamos dizer novamente: a Microsoft não está nos comprando”.
Nokia faz questão de ressaltar que não será comprada pela Microsoft (Foto: Divulgação)Nokia faz questão de ressaltar que não será comprada
A declaração foi emitida pela Nokia do Reino Unido em um comunicado. A empresa rechaçou literalmente qualquer possibilidade de venda para a Microsoft: “Nós colocamos estes rumores para descansar há bastante tempo. O foco da Nokia é em executar sua parte na parceria em torno do Windows Phone e fazer o ecossistema crescer”. O comunicado reforçou a separação dizendo “cada empresa tem as ferramentas adequadas”.
Os boatos em torno da aquisição da Nokia por parte da Microsoft nascem na esteira do contexto atual que faz as duas companhias diretamente interessadas no sucesso do Windows Phone. Além disso, os anos de relativos fracassos vivenciados por Nokia na venda de smartphones depois do surgimento do iPhone, e da Microsoft para desenvolver um sistema operacional móvel que ganhe relevância fazem com que a ideia de fusão das empresas torne-se uma ideia recorrente.
Outro ponto que serve para embasar a ideia da compra da Nokia pela Microsoft é o fato de que os engenheiros de ambas trabalharam diretamente na concepção e evolução do Windows Phone. A relação bastante próxima entre os dois grupos poderia tornar a vida da Microsoft no mercado móvel mais fácil, caso decidisse produzir seus Windows Phone “com as próprias mãos”.
Via TNW

0 comentários:

Postar um comentário