sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Designer faz homenagem a Steve Jobs com iPhone conceitual


Um designer de produtos resolveu prestar um tributo a Steve Jobs, e o fez de uma maneira que deixou vários fãs do executivo e cofundador da Apple com água na boca. Antonio de Rosa, conhecido por diversos mockups de produtos da Apple, criou um modelo conceitual para uma nova versão do iPhone. Ele a batizou com o nome iPhone SJ, usando as iniciais de Jobs.
Conceito deixa o iPhone mais leve, bonito e fino (Foto: Divulgação)Conceito deixa o iPhone mais leve, bonito e fino
O belo design mantém as características clássicas do iPhone, mas como é apenas um exercício de criação, acaba trazendo evoluções interessantes ao smartphone. No conceito, o novo iPhone é bem mais fino que as versões atuais, além de muito mais leve, graças à carcaça confeccionada em policarboneto.

Antonio de Rosa não economizou também nos recursos de hardware. Presumiu uma câmera de 10 megapixels (a atual câmera do iPhone oferece 8 megapixels) e o uso dos processadores A6, que deverão ganhar os dispositivos móveis da Apple a partir dos grandes lançamentos deste ano. Nestes aspectos, câmera e processadores, o design do iPhone SJ acaba encontrando paralelo com a realidade.
O perfil ultrafino do celular, lembrando um pouco os primeiros iPod Touch, contudo, pode beirar o impossível - isso por conta das limitações na miniaturização dos componentes eletrônicos, necessidade de espaço para dissipação de calor e bateria. Mas também não dá pra dizer que o conceito de Antonio de Rosa esteja longe do que se cria em Cupertino. Embora o próximo iPhone dificilmente alcance a espessura deste mockup, é bastante provável que ele seja mais fino e mais leve que o iPhone 4S.
Via Ubergizmo.

0 comentários:

Postar um comentário